DIREITO DAS FAMÍLIAS: Adoção de netos por avós, conheça as divergências

  A divergência em duas decisões do Superior Tribunal de Justiça - STJ sobre adoção de netos pelos avós gerou discussões entre os oper...

Quem somos


O Canal Juri_DICAS nasceu do desejo das advogadas cofundadoras, Cristina Cruz e Célia Regina Dantas, em divulgar informações jurídicas para o maior número de pessoas, utilizando-se positivamente da abrangência que as redes sociais oferecem, modernizando, ainda, uma profissão tão formal. 

Juntas, elas desenvolvem um canal dinâmico com informações úteis e práticas e que unem conhecimento e segurança para o exercício da cidadania em sentido amplo.




CRISTINA CRUZ

Cofundadora do 
#Juri_DICAS, sócia do escritório CCRUZ ADVOGADOS, advogada atuante no Direito das Famílias, Sucessões, Homoafetivo e Consumidor há 20 anos.
Advogada Colaborativa formada pelo IBPC. Mediadora de Conflitos formada no Centro de Atendimento de Soluções Alternativas – CASA. Advogada Delegada junto à Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ. Pós-graduada em Direito das Relações de Consumo com Complementação Pedagógica para Docência pela UCAM/RJ, com cursos de Extensão em Sucessões e Família pelo CEPAD e de Introdução à Mediação em Direito de Família pelo IBDFAM.  Associada ao IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família e ao IBPC - Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas. Palestrante. Gestora e correspondente jurídica.
Atuou como Conciliadora Judicial na 6ª Vara de Família da Capital – TJRJ e na 15ª Vara da Família da Capital - TJRJ e foi membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ desde a sua formação até 2015.
Sua trajetória dentro do Direito das Famílias e Sucessões teve início em 1996, como estagiária concursada da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, junto às Varas de Família e Cíveis. Foi aí que percebeu que as relações familiares, homoafetivas e sucessórias, com seus laços e conflitos, conquistaram, definitivamente, sua atenção. Lidar com um público desfavorecido, normalmente humilde e leigo, mostrou-se delicado, mas, ao mesmo tempo, enriquecedor. Desde então, intuitivamente, passou a praticar uma advocacia colaborativa e conciliatória, que evoluiu para a aplicação técnica, sempre que possível, dos métodos adequados de solução de conflitos nas causas que atua.





CELIA REGINA DANTAS

Cofundadora do canal 
#Juri_DICAS, sócia do escritório CR Dantas Advogados, advogada com 18 anos de formação, atuante em Direito Contratual, Imobiliário e Direito da Infância e Juventude, possui especialização em Direito Processual e Gestão Jurídica (IBMEC), Direito da Administração Pública (UFF), e cursos de extensão em Direito Contratual (FGV).
Mediadora de Conflitos formada no Centro de Atendimento de Soluções Alternativas – CASA. Palestrante. Gestora e correspondente jurídica.
Advogada Delegada junto à Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ. Apaixonou-se pelo Direito Público ainda na graduação, quando estagiou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Atuou como Assessora Jurídica da Força Aérea Brasileira durante 8 anos, foi tutora de cursos de Controle e Acompanhamento de Contratos Públicos em ambiente de ensino à distância (EAD) com formação pelo Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA). Colaboradora na Consultoria Jurídica da União (CJU/AGU) nos processos de análise prévia para licitações e contratos de assuntos de natureza militar. Atuou, ainda, como professora do curso de graduação tecnológica da UNIG, ministrando as disciplinas Gerência de Contratos e Geopolítica e Legislação. 
Entusiasta da dinâmica das relações, passou a ser grande pesquisadora da matéria, e hoje, tem como missão atuar na sua facilitação por meio da advocacia preventiva, assessoramento de contratos e aplicação de métodos adequados de solução de conflitos.


Siga o canal Juri_DICAS nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/canaljuri.DICAS/
Instagram: @juri_dicas
Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCd_1fbW3XvbgYWpBwk2extQ
Blog: juridicascanal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário